Com um smartphone no bolso, ninguém tem o que temer em terras desconhecidas. São mapas completos, dicas de viagens, tradutores tudo a sua mão! O único problema de se confiar apenas nas maravilhas que os apps podem te trazer é que alguns precisam de internet, ou seja, ou 3G (internet provida por uma operadora de celular) ou o WIFI. Por mais que nos digam que “em todo lugar tem wifi”, eu mesma já fiquei na mão e precisei do bom e velho mapa de papel, enorme e dobrado.

Separei, assim, 13 aplicativos para ajudar em sua viagem.

wifimagicWifi Magic – aplicativo estilo rede social onde pessoas gravam a senha de wifi públicos, ou seja, um café tem wifi e você tem que pedir a senha para o garçon (imagine pedir a senha e entender a senha se você não fala a língua). Com este app, usuário registram as senhas e deixam disponíveis para que você possa ter acesso, sem precisar perguntar a alguém.

googlemaps
Google maps – aplicativo de mapas. Nele você pode criar suas próprias rotas, verificar distâncias, usar o google street view. É um dos melhores aplicativos de mapas, e ainda pode ser usado offline (desde que você faça o download da região que quiser).

xecurrency

XE Currency – aplicativo de conversão de moedas. Facilita saber se algum produto vale a pena ou não ser adquirido.

expensify

Expensify – aplicativo para controle dos gastos na viagem. Ideal para não se assustar com a falta de dinheiro ou pior, com a fatura do cartão de crédito.

foodspottingFood Spotting – aplicativo de comida que você pode buscar pelo nome da cidade e ver as fotos das comidas. Sabe aquela de escolher o livro pela capa? Que tal tentar escolher a comida pela aparência?

untapped
Untapped – aplicativo para te ajudar a escolher a cerveja perfeita. Bom, perfeita não, mas te ajuda a não cair nas armadilhas de comprar uma cerveja ruim! Além disso, você pode dar “check-in” nas cervejas e elas ficarão no seu histórico.

vivino
Vivino – aplicativo de vinhos. Ajuda a ver reputação de um determinado rótulo. Assim como o Untapped te ajuda a fazer boas escolhas. Basta escanear o rótulo e ver a pontuação.

cameraplus
CameraPlus – antes de desdenhar sua foto, utilize este aplicativo para dar nova vida a elas. Eles clareia foto escura, escurece foto clara, dá nova vida a foto apagada! É uma maravilha!

Instagram – Como já falei no post 9 dicas para planejar sua viagem, o Instagram não serve apenas como uma rede social, para você postar suas fotos (e matar de inveja a prima que ficou em casa e o chefe que não te deu mais um dia de férias). Ele te ajuda a escolher uma comida em um restaurante, verificar o clima do lugar, que tipo de roupas levar, tudo em tempo real. Indispensável.

downloadTriposo – aplicativo em inglês, porém com funcionalidade bem simples. Trata-se de um mapa, que é possível encontrar restaurantes, museus, locações de interesse ao viajante. Para algumas cidades, também apresentam o mapa do metrô. Ao escolher uma cidade, ele te apresenta previsão do tempo para os próximos 3 dias, temperatura e câmbio de moedas.

mapsme

Maps.me – aplicativo de mapas que mostra se ao seu redor existem caixas eletrônicos, algum evento, mercados, restaurantes. Ótimos para quem não fala a língua e está a procura de determinado lugar e para quem está perdido também, vez que usa sua localização.

linguee
Linguee – na minha opinição é o melhor tradutor da internet. Ele te dá opções de traduções e  não apenas uma. Infelizmente, ainda não tem traduções com áudio. Mas vale a pena baixar, vai que você quer traduzir alguma coisa do cardápio de um gastropub!

Google Translator – este aplicativo de tradução tem a função de áudio mas algumas traduções ainda não são as melhores. Bom, mas você não vai querer contar a história da sua vida através de um tradutor pelo celular não é!? Ele é um ótimo quebra galho para quando toda a sua habilidade em mímica falhar.

 

Anúncios