Bullet Journal caiu como luvas na minha vida. Era a forma perfeita para manter organizado meus compromissos, minha rotina, quantas horas de sono eu tinha, quais alimentos me faziam mal…

Adotei esta forma de registrar meu dia-a-dia em 2016 e, pela primeira vez farei a organização de uma viagem desta forma: na mão! Ao contrário das anotações do celular, o seu Journal ficará eternizado e servirá, inclusive, como souvenir da sua viagem. Onde mais você guardaria o ticket do metrô da sua primeira visita a Paris, o coffee sleeve daquele café maravilhoso que você tomou em Nova York?

Pela primeira vez estarei planejando a viagem com Bullet Journal e já acredito ter achado a minha forma ideal para construir meus roteiros.

“Ah, mas fazer roteiros pelo computador é mais fácil e prático”. Sim, não deixarei de fazer o roteiro pelo computador! Aliás, não sei bem como me sairei nesse projeto, mas a visita à papelaria já foi feita para comprar o caderninho! Quisera meu bolso poder comprar os moleskines lindos, próprios para viagem, preferi ficar com um simples (este aqui) e personaliza-lo .

Se você não acha minha idéia razoável, permita-me enumerar 5 razões para fazer um Bullet Journal para sua viagem.

1 – ANOTAR TODAS AS INFORMAÇÕES IMPORTANTES DA SUA VIAGEM.

A possibilidade de manter seus códigos de reserva, os detalhes de sua viagem escritos dá uma segurança a mais. Por diversos motivos, seu telefone pode não estar acessível (acabar a bateria, por exemplo), e seria prudente manter as informações escritas.

2 – CHECK LIST

A melhor forma de não deixar nada para trás quando for fazer as malas é ter um check list. Não esquecer de levar chinelos, luvas de couro, gorrinho de inverno, sua farmacinha.

Check lists servem para tudo, inclusive. Para marcar restaurantes que você quer comer (e que prato específico pedir naquele super famoso do chef tv star), comidas típicas e diferentes, chocolates que você quer experimentar(por que não?), produtinhos de beleza. As possibilidades são infinitas!

3 – COMPROMISSOS PRE VIAGENS

Para alguns lugares, algumas preparações devem ser feitas, como tomar uma vacina, providenciar visto, emitir passaporte! Pode também lembrar de pagar uma conta que vai vencer no meio da viagem, pedir para alguém tomar conta do dog…

4 – DIÁRIO DE VIAGEM

As anotações de viagens são uma ótima forma de lembrar de detalhes dela. O nome do pub onde comeu um sanduíche fantástico, o nome do parque onde assistiu um show legal.

Além dessas lembranças, é bom manter o roteiro da sua viagem. Além disso, é um forma de manter aquelas recordações que iriam, eventualmente, sumir ou pro lixo, como os tickets dos museus, de trem, o mapa da cidade.

Já que ninguém manda postcards, manter o Bullet Journal irá te encorajar a compra-los e guarda-los, como forma de recordação.

5 – CONTROLE DE GASTOS

Anotar tudo que saiu do seu bolso te ajudará a manter o orçamento da viagem em dia.
Eu gosto de anotar estes gastos para poder fazer planejamentos da próxima viagem. Manter o Bullet Journal com estas anotações é a certeza que você poderá ter acesso a eles no futuro.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Se você gostou da ideia de manter um bullet journal das suas viagens, e quer começar a criar um, é muito simples.

Compre um desses cadernos estilo moleskine, algumas canetas coloridas e adesivos (washi tapes, fita adesiva colorida, adesivos) e pronto.

Agora se inspire nos bullet journals de viagens que eu separei no pinterest. Personalize de acordo com sua necessidade, desenhe, colora, cole figuras! Deixe sua cara!

 

