Não, ao contrário do que você possa imaginar, não estou aqui para falar de lugares para ir, o que comer, e sim de como aproveitar mais sua viagem, de forma geral.

Das milhares de dicas de viagens que encontramos por ai, destaquei 8 dicas para viagem que pode fazer a diferença!

1 – Acordar cedo

Não é só aquele papo “pra que ficar dormindo”. Quando você explora os lugares logo cedo você evita as multidões, consegue tirar fotos mais bonitas (por conta da luz, menos gente na paisagem) e consegue interagir mais com os locais.

sunset-city-landscape-wallpaper-picture-1978

2 – Tenha a cabeça aberta

Uma das consequências de viajar é se deparar com o diferente. A língua, os traços físicos, as roupas, os costumes, os hábitos alimentares.

Sua visão não é sempre a correta. Talvez até seja, onde você mora. Não ali. Ali o diferente é você. Esteja preparado para tudo, de temperos diferentes na comida (ou falta dele) até questões de hábitos de higiene.

Por diversos motivos, os costumes são diferentes dos nossos. Apenas respeite-os e guarde sua opinião a respeito deles para você.

3 – Prove da comida local

Se permita experimentar novos sabores. Não estou dizendo para você comer um escorpião, ou uma comida super apimentada. Haverá opções que poderão te agradar.

Eu tinha repulsa ao tal do Coleslaw. Não gostava que tinha repolho. Não comia repolho de forma alguma. Ai experimentei (afinal todo mundo ao meu redor comia aquilo, não poderia ser tão ruim) e AMEI.

Ok, o exemplo de coleslaw é nada perto do que poderá ser o Haggis (comida típica escocesa, que consiste em bucho de carneiro recheado com as vísceras e farinha de aveia. Na viagem de maio, iremos à Dublin e já anotei que é um must try. Ainda estou trabalhando a ideia.

sea-food-image

4 – Crie o hábito de Diários de Viagem

Como falei no post do Bullet Journal, os diários de viagem não servem apenas para você manter, por escrito, seu planejamento, roteiro. Ele serva também para manter suas anotações sobre um lugar ou outro. Você não irá lembrar de todos os detalhes da viagem.

Ok, você não quer manter um diário escrito, tente outras opções. O notes do Iphone, o app evernote (como pude me esquecer deste app quando fiz o post dos melhores apps para viagem!!!!)

5 – Improvise

Ainda que você queira planejar cada segundo de sua viagem, permita-se explorar o local onde você irá viajar sem precisar estar às 16:00 na praça principal da cidade para ver os tiros do exército vermelho.

Ainda que seja necessário programar um dia para perambular e descobrir o improvável.

6 – Leve o essencial

Não há necessidade de você levar três calças jeans, uma de cada cor. Nem 4 leggings pretas. Ou várias sapatos.

Uma dica para você saber se está levando somente o essencial é, no caso de dúvida se leva ou não, não leve.

luggage stuffing

7 – Vá devagar

Muitas pessoas preferem visitar 10 países em 15 dias ao invés de conhecer dois no mesmo tempo. A magia da viagem acontece quando você se permite tempo num lugar para que as coisas aconteçam. Com tempo você poderá conhecer alguém que vai te mostrar um lugar fantástico, que não está em nenhum guia turístico.

8 – Tenha Seguro Viagem

Não é só por conta do Tratado de Schengen* que você deve investir num bom seguro de viagem. Um bom seguro viagem cobrirá desde danos à sua bagagem á despesas com questões funerárias.

Acidentes acontecem.

Com essas dicas, com certeza você conseguirá aproveitar ao máximo suas viagens!

Anúncios