Quem for à Londres nos próximos meses terá uma surpresa. Dois de seus grandes ícones turísticos sairão de cena, temporariamente. O Big Ben e as luzes de Piccadilly Circus irão passar por manutenção e upgrade.

architecture-1867737_1920
Great Clock e a Elizabeth Tower

piccadilly

O Big Ben, que na verdade é o apelido dado ao Great Bell, o sino do relógio (Great Clock), passará por uma restauração, juntamente com a Elizabeth Tower, a torre do relógio. Esta restauração está programada para durar três anos.

Ao custo de 29 milhões de libras (algo em torno de 123 milhões de reais), a manutenção irá melhorar o sistema do relógio prevenindo falhas, restaurar partes internas e externas da torre, implementação das normas de segurança no prédio, incluindo instalação de um elevador. Durante parte destes três anos a Elizabeth Tower ficará cercada de andaimes, e o relógio deverá ficar visível.

big-ben-919013_1920

big-ben-1082205_1920

Enquanto isso, noutro canto da cidade, outra mudança de cenário. Os painéis eletrônicos da Piccadilly Circus irão ser trocados por uma grande tela em ultra alta definição de 790 metros quadrados.

Desde a Segunda Guerra Mundial, os painéis não eram intencionalmente desligados, a não ser em ocasiões de respeito (funerais de Churchil e Princesa Diana) e para apoio à campanhas, principalmente de cunho ecológico. O projeto de upgrade das telas deverá ser concluído no outono europeu.

Por algum tempo, os cenários ficarão diferentes, mas será para melhor!

piccadilly2
Countdown para delisgar as luzes de Piccadilly
piccadilly1
Letreiro já desligado
Anúncios