Férias escolares, as crianças em casa. Tem hora que não adianta arrumar brincadeira, filme na tv, pipoca e pintura. Tem hora que temos que sair de casa. E ao contrário do que muitos moradores costumam dizer, BH tem muita coisa pra fazer, sim!

Levei as minhas afilhadas de 5 e 9 anos para a Praça da Liberdade. Lá elas poderiam correr, brincar, comer pipoca e picolé! Além disso, temos os prédios ao redor, onde cada um é um centro cultural. Muita gente acredita que este tipo de passeio não é legal para crianças, mas garanto que estão equivocados! A mais novinha é uma “ratinha de museus”. Adora. Principalmente quando tem interatividade!

Fomos ao CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), mas infelizmente, eles só tinham a exposição permanente. A exposição da Patrícia Piccinini acabou de sair e uma nova já está sendo montada.

No primeiro andar do CCBB tem dois cafés super agradáveis: o Café com Letras e o SouCafé. É uma delícia ficar por lá, nos cafés (que também servem almoço).

Fomos, também, ao Memorial Minas Gerais Vale. Foi a primeira vez que visitei o espaço e adorei!  Internamente, está sendo realizado trabalho de restauração da escadaria, mas os andaimes não tiram a beleza do lugar! O memorial fica no antigo prédio da Secretaria da Fazenda. Em suas diversas salas são expostas elementos da identidade mineira.

img_2103

No Circuito Cultural da Praça da Liberdade, você ainda pode visitar o Espaço do Conhecimento – UFMG, Casa Fiat de Cultura, Museu das Minas e do Metal

Depois da dose cultural, fomos para a famosa Feirinha da Savassi. Várias barraquinhas de comidas, bebidas e doces. É um ponto de encontro, principalmente para um Happy Hour, na região.

Barraquinha de TROPEIRO! Socorro!!!

Anúncios