Uma das coisas que sempre pesquiso antes de qualquer viagem é o que comer no lugar visitado. Inicialmente, não me preocupo muito com o lugar onde vou comer, mas sim com o que. Procuro saber se tem um doce específico, uma carne, uma fruta, uma sobremesa!

Já no planejamento da viagem à Buenos Aires, procurei todas as comidas imperdíveis, pesquisei em blogs e ouvi dicas de quem havia viajado para lá recentemente. Desta forma, consegui elaborar uma lista com 7 dicas do que comer na Argentina, comidas imperdíveis, principalmente de Buenos Aires.

Além da lista, também coloquei os meus favoritos. Você irá perceber, no entanto, que não citarei as carnes. O porque é simples: as carnes argentinas são hors concours e, imagino que você não passará sua viagem sem uma visita a uma parrilla.

1 – Choripan: O choripàn surgiu na nossa vida por causa do brasileiro que fez o transfer dos aeroportos na nossa viagem, e o agradeço diariamente pela dica. É um sanduíche de pão francês e linguiça (chorizo) com molho de chimichurri. A lingüiça é feita na churrasqueira e é bem temperada. O melhor, disparado é a Parrilla de Freddy, na Bolívar 976 – San Telmo (endereço neste porque o lugar é bem pequeno).

img_1131

2 – Medialunas: São uma espécie de croissants e podem ser doces (medialunas de manteca) e salgadas (medialunas de grasa). E como tudo que é bom, pode ser melhor, existe, também, as medialunas recheadas!

3 – Alfajores: Esqueça os alfajores da Havanna. Apesar de serem os mais famosos no país, os quiosques pelos shoppings brasileiros já não os torna tão especiais assim. Sugeriria o Cachafaz como um dos melhores alfajores. Se quer algo um pouco mais ”artesanal”, comi um no Café Tortoni, e foi fantástico!

medialuna

*não é dica gourmet, mas, tá cheio de alfajor diferente, como da Oreo. É tradicional argentino? Não. Queremos? Sim. Comeremos mais estes que os artesanais e tradicionais? Sim, também.

4 – Sorvete: Os sorvetes argentinos são fantásticos! Saia por Buenos Aires provando todos os sorvetes que você tem direito. O meu sorvete favorito foi na Jaula, em Palermo.

ice-1601923_640

5 – Pizza: Com forte influência italiana, as pizzas também são muito boas por Buenos Aires. Foi uma das surpresas que tive na minha última viagem à cidade. A cidade é cheia de pizzarias! Gostei muito do El Cuartito, na Recoleta.

pizza-1209748_640

6 – Empanadas: As empanadas são uma espécie de pastel assado típico da Argentina. São baratas e os recheios são diversos, sendo os mais tradicionais o de carne e o de queijo com cebola. Eu indico de olhos fechados as empanadas da La Cocina, na Recoleta (filial da Pueyrredon).

img_1134

7 – Doce de Leite: É aquela coisa. É difícil para um mineiro admitir que um doce de leite seja melhor do que o nosso e eu não farei isso pois não admito, mas os doces de leite argentinos tem seu lugar. A dica é fugir dos doces de leite famosos e procurar as marcas que o portenho come. As marcas La Sereníssima Estilo Colonial e Chimbote são umas das melhores.

Anúncios