Por algum motivo, já estive em Milho Verde mais de 3 vezes. Dessas tantas, duas foram para passar reveillon! Se ignorarmos o fato que faltou luz nas duas vezes, os reveillons foram ótimos!

Milho Verde é distrito do Serro, e fica a 344km de Belo Horizonte. Uma cidadezinha pequenininha, que não pega celular direito, que tem uma comida absurdamente gostosa e barata e chão de terra.

Ah, e cachoeiras. Tem muita cachoeira. Cachoeira que anda pouco, cachoeira que anda muito, cachoeira na beira da estrada, cachoeira no meio do mato, cachoeira com queda d´água grande, cachoeira com queda d´água pequena…

Boa parte de seu turismo se dá por elas. E por mais que você, assim como eu, não é muito fã de cachoeira (água fria, principalmente), não pode-se negar que são lindas!

Das vezes que fui a Milho Verde, fiquei em duas pousadas: A Estrada Real e Pousada Luar do Rosário. A primeira é mais simpleszinha, mais barata. Enquanto a segunda é mais chiquezinha.

Para comer, recomendo o Restaurante Angu Duro e o Restaurante Ovelha Negra. Nos impressionamos, na última visita, com o Café no Bosque. Um lugar enorme, que tinha uma extensa agenda cultural.

Voltando às cachoeiras, todas elas são de fácil acesso, bem sinalizadas, porém, atente-se para pouca estrutura. Não é comum ter bares próximo a elas, então leve sua água e sua comida.

Cachoeira do Moinho




Cachoeira do Carijó

Cachoeira do Lajeado


Cachoeira do Piolho


Anúncios