Toda cidade tem um estabelecimento que gaba-se por sua excelência em produzir alguma coisa ou executar algum serviço: “o melhor samba do Rio”, “o melhor pastel de São Paulo”, “o melhor acarajé de Salvador”… Hoje, vos apresento O MELHOR PÃO DE QUEIJO DE BELO HORIZONTE.

IMG_4918

Que me perdoe aqueles que não moram em Minas, mas pão de queijo de verdade, só aqueles feitos aqui. Aliás, irei sugerir um selo de autenticidade. Da mesma forma que champagne é só aquele feito na região de Champagne, na França, deveríamos aplicar a mesma regra e somente permitir que seja chamado de pão de queijo aquele produzido pelos lados de cá. O resto pode chamar de bolinha de queijo.

Pois bem, a Pão de Queijaria fica na região da Savassi, centro sul de Belo Horizonte. É um lugar pequeno, mas muito aconchegante. Ouvimos alguns relatos que, se seu grupo for mais de quatro pessoas, somente as mesas da rua poderão te receber.

Esta minha visita à loja foi especial, pois levava à tira colo o boy (paulista, que já aprendeu a apreciar o verdadeiro pão de queijo). Aproveitamos a especialíssima ocasião e enfiamos o pé na jaca no pão de queijo.

Pedimos um pão de queijo tradicional (feito com queijo canastra) para cada. Pedi ainda um Pão de Queijo Caprese (pão de queijo recheado com tomate, manjericão, alho, queijo de cabra e azeite de manjericão). O boy pediu o pão de queijo doce (pão de queijo recheado com doce de leite e uma fatia de queijo canastra). Pedimos ainda cafés, ele um café mais forte, eu um mais fraco).

Untitled-1

IMG_4919

IMG_4920
Pão de Queijo Caprese
IMG_4921
Pão de Queijo recheado com doce de leite e uma fatia de queijo canastra

Eu fiquei apaixonada mesmo foi pela manteiga de café. De início achei que o queridinho de todo mundo, o creme de queijo canastra era imbatível, mas não! A manteiga de café é absurdamente gostosa!

IMG_4925

O lugar é maravilhoso! Vale muito a pena ir!

Rua Antônio de Albuquerque, 856 Savassi
instagram: @paodequeijaria
Anúncios