Quando fomos a Finlândia, buscamos os melhores roteiros e dicas de viagem para se fazer por lá. Sabíamos que era uma viagem única, que provavelmente, não iremos repetir. Nas buscas do que fazer surgiu a oportunidade: visitar a Aldeia do Papai Noel e nos hospedar por 1 noite na Santa Claus Holiday Village

Antes de chegar à Vila do Papai Noel, fomos a Rovaniemi, capital da Lapônia (que fica na Finlândia). A Vila do Papai Noel fica a apenas 8 km de distância de Rovaniemi. Pegamos o Santa Express e fomos direto para o hotel que fica ao lado da vila.

Polo Norte6
Cabanas do Hotel da Vila do Papai Noel

Os hóspedes ficam nessas cabanas vermelhas e brancas, super charmosas. Cada cabine tem uma cama de casal e um sofá-cama.

Aproveitamos o resto do dia (no caso, o dia foi eterno, já que formos na época do sol da meia-noite*), pois no dia seguinte estava programado o nosso passeio pela Vila do Papai Noel.

A Vila do Papai Noel é coisa de outro mundo! Todos os detalhes são pensados para que você não tenha dúvidas de onde você está.

O primeiro ponto de visita foram os correios.

Polo Norte1

Lá você tem espaço para poder escrever sua própria cartinha para o Papai Noel, além de ter uma noção de todas as cartas que ele recebe do mundo inteiro!

Polo Norte2

Polo Norte3
Brasileiro não veio ao mundo para passar despercebido. Desta forma, temos uma carta em destaque. Cartinha básica, com pedidos simples! Valeu Tubarão por nos representar!
Polo Norte4
As chupetas doadas pelas crianças grandes, que não precisam mais delas, vão diretamente para os bebês elfos e bebês renas ❤
Polo Norte5
Vocês não estão entendendo o tanto de carta que tem neste lugar, meu povo!

 

Você pode passar o dia inteiro pela Vila. Tem o Santa Park, a galeria de gelo, teatros, mas o que queríamos ver mesmo, era o dono do lugar. O Father Christmas (Reino Unido), o Babbo Natale (Itália), o Joulupukki (Finlândia), o Papai Noel.

Entramos na casa dele, e de repente… lá estava ele! Imponente, sentado numa cadeira de madeira, vestido de calças verdes e casaco vermelho, juntamente com seu gorro vermelho, estava o Papai Noel (concordamos todos que a barba poderia ser mais real não é!?

A sua presença é emocionante, e não contivemos as lágrimas e a emoção. Ficamos sem palavra, esquecemos palavras, queremos falar tudo, mas nada sai. É uma experiência sem igual!

IMG_0045

PS: a experiência inigualável já começa com o carimbo no passaporte! O mais lindo que temos registrado!

Polo Norte

Anúncios