Liverpool está apenas a 3 horas de trem de Londres. Basta pegar o trem (pela national rail) saindo da estação Euston até Liverpool Lime Street.

Havíamos contratado um tour dos Beatles coma Fab Four Taxi Tour. O tour custou £60 (sessenta libras) e é permitido até 5 pessoas. No site você pode optar por diversos tipos de tours. Escolhemos o tour Lennon, um de três horas, com início na estação e término na Albert Docks, próximo da Beatle Store. O outro tour mais famoso é o Magic Mystery Tour, que cobra £17,50 (dezessete libras e cinquenta pence) por pessoa. Ele dura duas horas.  Além do tour do taxi ser mais longo, como éramos 3 pessoas, o valor era praticamente o mesmo. A outra vantagem era que o tour do taxi te permite parar em TODOS os pontos, enquanto do ônibus apenas em alguns.

Visitamos as casas dos Beatles antes do boom: a casa do Ringo está para ser demolida devido à enchentes que ao longo do tempo comprometeram sua estrutura. A casa de Paul e John se transformaram em museus e só podem ser visitadas com o tour do National Trust, em horários específicos. A casa do George só pode ser vista por fora.

casa Ringo Starr
Casa do Ringo vai a demolição
Beatles
Casa do vizinho de Beatles. Se olhar atentamente conseguirá ler Beatles no rejunte dos tijolos

Visitamos o local onde Paul e John estudaram, a maternidade onde John nasceu (hoje dormitório da faculdade de Liverpool), a Catedral de Liverpool, o tumulo de Eleanor Rigby…

WhatsApp Image 2017-06-06 at 18.07.00

img_5761.jpg

img_5766

Casa John Lennon Liverpool
Casa onde John morou na infância

img_5767

O tour é bem completo e nosso motorista foi muito paciente. Ele sabia muito da história dos Beatles e não se importou em responder todas nossas dúvidas. Ele tem um roteiro, com as principais informações em Português!

WhatsApp Image 2017-06-06 at 18.07.05

Terminamos o tour no Albert Docks, um antigo porto restaurado onde encontra-se diversas lojas, restaurantes e o Museu dos Beatles.

O museu dos Beatles é bem interessante, mas achei o valor da entrada um pouco caro (£16,00). Ele mostra as diversas fases que passaram os Beatles, desde o início. É bem legal! Ao final do passeio, você cai na lojinha do Beatles. Uma perfeita tentação para os fãs! Tem tudo que você possa imaginar! Caneca, caneta, lápis, camisa, bolsa, albuns, cartão postal!

img_5794

img_5792

img_5793

img_5790
Muitaaaaaaaa caneca! vontade de levar metade!

img_5791

Saimos dali e fomos almoçar. Havia um restaurante próximo com uma boa promoção de dois fish ‘n chips pelo preço de um. E quem não gosta de promoção né!? No caso, eu até gosto. Só não gosto de fish ‘n chips! Fomos no Pan Am, um restaurante que está na parte interna do Albert Dock. Pedi uma costela com molho barbecue (£12.00), enquanto minha mãe e padrasto ficaram com o fish ‘n chips.

Pan Am Liverpool Rib The Rack
Muito bem servido. Não dá pra reclamar!

Partimos caminhando pelo Albert Dock. O dia estava ótimo, céu azul e calor. Havia diversas traillers de sorvetes, todos lotados. As ruas estavam cheias e foi uma caminhada muito agradável.

img_5806

img_5808

Caminhamos do Albert Docks até o Cavern Club. A caminhada dura cerca de 15 minutos. Demoramos mais porque acabamos parando em uma ou outra lojinha (guilty pleasure).

caminhada

Depois do tour, do museu dos Beatles, entrar naquele lugar (que sabemos não é o original) e ouvir um cara tocando, ao vivo, Hard Days Night foi emocionante e as lágrimas não foram contidas. Na verdade, nem as tentaria conter.

The Cavern Club Liverpool

img_5825

img_5842

Cavern Pub Liverpool
Não se equivoque. Você quer ir ao Cavern Club e não ao Cavern Pub (que é bem na frente). Do Pub você quer a foto! hahaha
Cavern Club Liverpool
Cerveja comemorativa ao 60o aniversário do Cavern Club

Ficamos o máximo que podíamos no Cavern. Ao longo do dia, diversas bandas tocam por lá. Se engana se você acredita que somente tocam musicas dos Beatles. Alguns artistas tocam outras bandas e cantores que já cantaram no Cavern. Mas é… você vai ouvir Beatles a maior parte do tempo, e isto não é um problema. Provavelmente você está ali pra isso mesmo!

Dali, fomos direto à estação de Lime Street pegar o trem de volta à Londres.

O passeio foi fantástico e o ponto alto foi o tour que fizemos pela Fab Four. Recomendo muito!

Anúncios