A gente sempre tem algumas expectativas quando viajamos a algum lugar. Seja em relação à um ponto turístico, quanto à comida famosa.

Sendo assim, desmascaramos 5 fatos sobre Londres.

1 – London Eye: “Não vá em dia nublados”

Na verdade, o que você quer é evitar os dias com neblina, e não nublado. A foto acima foi feita num dia nublado, e é possível ver praticamente tudo. Claro, o dia com sol é mais bonito e tal, mas em Londres, não dá pra contar com o dia enrolado.

2 – Abbey Road: chegando lá

Sobre Abbey Road, a famosa faixa de pedestres dos Beatles, temos duas considerações a fazer.

A primeira é que ela fica em Londres e não em Liverpool. Acho que por causa da ligação que existe entre os Beatles e a cidade de Liverpool, as pessoas assumem que a famosa zebra fica por lá. Mas não! Fica ali, pertinho do centro de Londres mesmo!

Alegria de quem chega na Abbey Road sem problemas

A segunda é que muitas pessoas confundem a estação de trem para se chegar lá. No metrô de Londres tem uma estação chamada Abbey Road e não é lá! Na verdade, ela fica bem longe da Abbey Road que você quer ir. Para ir à Abbey Road, você deve ir para a estação St. John´s Wood.

3 – Horários de Funcionamento: acredite na pontualidade britânica

Quando, na porta dos museus você ler o horário de funcionamento e ver que fecha às 18:00, eles fecharão às 18:00 (leia-se as portas serão lacradas sem ninguém dentro do museu às 18:00). Não tem dessa de entrar faltando 10 minutos para fechar e aproveitar um bom tempo lá dentro.

img_5261
Cara de quem não conseguiu ficar 10 min no National Gallery hahaha

4 – 10 Downing Street: casa dos Primeiros Ministros

Rua onde mora a 1a Ministra. Grades e muita polícia

Se você também quer uma foto na porta da casa da Primeira Ministra, onde também morou Tatcher, Churchill e Cameron, desista. O quarteirão todo é fechado e muito bem monitorado pela polícia. Mal mal dá pra ver a portinha preta, que sempre aparece como pano de fundo das declarações dos Primeiros Ministros. Não à toa, a casa fica proxima à sede  da Scotland Yard.

5 – Comer em Londres é caro…

Bom, se estivermos falando em relação à restaurantes, pratos elaborados e tal, é difícil negar esta afirmativa. Mas, se a questão é comer em geral, qualquer comida, um sanduíche, uma bebida e tal, não é caro não.

Os principais mercados da cidade (inclusive a Farmácia Boots) tem os chamados Meal Deal, que é um sanduíche, chips/chocolate e uma bebida por um preço fixo. No Tesco, por exemplo, este combo sai por £3.00 (R$14,00).

mealdeal

Todos temos expectativas e presunções a respeito de lugares turísticos, e nem sempre é a realidade. Espero que alguns mitos tenham sido desvendados!

************

Para ver post sobre a Inglaterra, selecionamos todos os posts aqui.

Anúncios