Desde que comecei a pesquisar lugares para visitar em Londres, queria muito ir a um ponto alto para poder ver a vista, daquela cidade linda, de um ponto de vista diferente.

Tínhamos duas opções: The Shard e Sky Garden. Os dois ficam nas proximidades do Tâmisa. Um é pago e outro gratuito. Escolhemos o Sky Garden sem pestanejar (crise né, mores?!).

Fiquei um pouco receosa da vista não ser lá essas coisas, de estar num dia ruim (com neblina), de ter optado pelo prédio errado…

Não!

O Sky Garden vale cada minuto de frustração para conseguir agendar o horário (sim, somente com horário marcado no próprio site deles).

Sky Garden - Londres

O Sky Garden fica a poucos quarteirões da London Bridge. A estação de metrô mais próxima é a Monument. Fica naquele prédio que se parece com um Walkie Talkie*. Preste atenção que sua entrada não é a principal do prédio, é uma que fica ao lado (o movimento de pessoas irá facilitar a localização da entrada correta).

Você deve comparecer no horário da sua reserva.

Lá em cima tem café e restaurantes. Há mesinhas que não precisam de reservas no pátio do jardim (tanto inferior, como no superior). Se quiserem ir aos restaurantes, o ideal é que se faça a reserva (no mesmo site onde se faz a reserva para a visita).

Sky Garden Bar

IMG_5719

Lá de cima é possível ver a cidade toda! Quanto mais limpo o dia, melhor! Ver o pôr-do-sol de lá também deve ser maravilhoso!

Sky Garden London Bridge

IMG_5695

IMG_5720

A reserva sempre abre na segunda feira. Fique atento (pois nós comemos mosca nesse sentido) ao seguinte: o que se é considerado é a semana que você vai. Ainda que você vá numa sexta feira, conte 3 segundas feiras anteriores, e ai é quando você deve fazer a reserva. E o quanto antes melhor! Normalmente os horários de final de semana lotam com pouco tempo de liberação de reserva!

IMG_5702

IMG_5714

* Walkie Talkie Building: por conta de sua arquitetura, o prédio conquistou uma fama um tanto quanto amarga. A curvatura do prédio espelhado aliado a um dia de sol causou vários transtornos à população, como derreter partes de um carro, causar tanto calor que fritou um ovo na rua, além da incidencia dos raios luminosos de forma a incomodar os pedestres (veja a reportagem do Daily Mail à época dos acontecimentos). Outra fama que o prédio ganhou é de “enfeiar” a paisagem da cidade.

Anúncios