E se eu te contar que você pode visitar dois dos palácios/castelos mais famosos da Inglaterra em um dia?

Loucura? Nem tanto!

A primeira coisa que você tem que planejar é os ingressos! Achei muito interessante o London Pass (farei um post sobre ele, e como foi utilizado), pois ele te dá fast track em algumas atrações, inclusive em Hampton Court.

A segunda coisa que você deve se organizar para fazer o palácio e castelo no mesmo dia é marcar o shuttle. Eu usei o Surbiton Coaches e recomendo demais!

A terceira coisa é estudar os mapas dos lugares, para não perder tempo (como minha mãe não fala inglês, eu acabei traduzinho os mapas disponíveis nos sites, e a medida que eu for escrevendo, vou colocando aqui para quem quiser), e saber exatamente onde você quer ir, o que ver, etc.

Então vamos lá.

HAMPTON COURT

Decidimos ir primeiro à Hampton Court, pois teríamos o fast track caso houvesse filas. Pegamos o trem em London Waterloo, em direção à Hampton Court. O trajeto demora cerca de 40 minutos, e a passagem (só de ida) custou £7.10.

Hampton Court fica bem próximo à estação e não havia fila alguma. Com o London Pass, tivemos apenas que ir onde se compra o ingresso e retirar os tickets.

Hampton Court
Entrada para Hampton Court

Hampton Court é um dos palácios mais importantes da Era Tudor (Henrique VIII, Ana Bolena, Igreja Anglicana, Elizabeth I, etc), pois fora bastante usada pelo Rei Henrique VIII e Ana Bolena.

Hampton Court
Hampton Court

O que ver em Hampton Court?

Hampton Court
Quadro de Henrique VIII

Tem muita coisa para ser vista em Hampton Court e é bom termos um norte. Existe, no entanto, algumas coisas que são imperdíveis!

  1. Henry VIII Apartments (Aposentos de Henrique VIII). Lá você verá o Great Hall e a Coroa de Henrique VIII (é uma réplica, já que a original foi destruída). No Great Hall, observe os eavesdroppers, que são bustos de madeira, colocados no teto, para passar a impressão que está sempre sendo observado.
  2. Tudor Kitchens (Cozinhas Tudor). A cozinha servia até 600 pessoas duas vezes ao dia. Com sorte, haverá algum porco no rolete sendo feito, e você terá a oportunidade de provar a comida como era feita há centenas de anos.
  3. The Chapel Royal (Capela Real)
  4. King Willian III Apartments (Aposentos do Rei Willian III).
  5. Gardens & Maze (os jardins e o labirinto). Os jardins são maravilhosos e é bem legal separar uma parte de seu dia para andar por lá. O Labirinto é um dos mais antigos do mundo e bem divertido (mas só vá se tiver tempo, pois poderá gastar mais tempo se você ficar perdido)! Vou deixar aqui o mapa, caso você tenha interesse em trapacear ahahha
  6. The Great Vine (A grande parreira). A parreira levou o título de ser a maior do mundo! É impressionante sua extensão e sua idade! Mais de 200 anos!

Hora de irmos para Windsor Castle. Como havia comentado acima, contratamos um serviço de shuttle que nos levaria de Hampton Court para Windsor Castle por apenas £10.00 (mais ou menos RS45,00 por pessoa). O lugar combinado é um ponto de ônibus praticamente em frente à entrada principal da Hampton Court. Fizemos com a empresa Surbiton Coaches e recomendo!

shuttle

O motorista, ao longo do caminho, vai dando informações sobre residentes das casas por onde passamos, informações históricas, etc. Se não fala inglês, é o único contra. Mas aproveite a vista, ou aproveite para dar aquela cochilada. O trajeto dura 1 hora, mais ou menos.

WINDSOR CASTLE

O shuttle te deixa em um ponto de ônibus próximo ao castelo. Para chegar lá, basta subir a rua.

shuttle windsor

London Pass te permite acesso ao Castelo, portanto, não é preciso enfrentar a fila para comprar ingresso.

O Castelo é maravilhoso e vale muito a pena a visita.

IMG_5641

No castelo quase não se pode tirar fotos internamente (apesar de vermos sempre uns espertinhos sacando seus telefones celulares e tirando fotos escondidas, mas eu sugiro que não sigam este exemplo. Dependendo do lugar, já vi turista sendo “gentilmente convidado a se retirar do lugar” por conta desta necessidade absurda de tirar foto).

IMG_5643

Mas do lado de fora, é liberado! Pode tirar fotos à vontade!

IMG_5644

O QUE VER EM WINDSOR CASTLE

  • Coleção de Bonecas da Rainha Mary – a coleção é maravilhosa e a casa de boneca causa inveja em toda menina que um dia já sonhou em ter uma casinha de bonecas com tudo que se tem direito (incluindo água corrente e energia elétrica).
  • State and State Apartments – é impressionante a coleção de ítens de cavalaria, espadas, escudos! Os cômodos são luxuosamente decorados com grandes peças da Royal Collection. Apesar do fogo que atingiu aquela ala, em 1992, tudo foi perfeitamente restaurado.
  • St. George´s Chapel – A capela é onde se encontram os restos mortais de Henry VIII, sua terceira esposa Jane Seymour e Charles I.
Windsor Castle
Elizabeth Regina

DICAS:

Em Windsor Castle você pode pegar os audio-guides. Lá você tem a opção em Português (os momentos de descoberta dos audio guias em português são os de maior satisfação para mamãe!)

Lembre-se sempre que eles cumprem RELIGIOSAMENTE a questão de horário. Se você deixar para visitar a St. George´s Chapel por último e se for final da tarde, corre risco de encontra-la fechada.

Windsor Castle
O prédio ao fundo é a ala dos aposentos da Rainha. Não é possível a visitação lá.

Saindo de lá, decidimos nos presentear com uma refeição num pub bem em frente ao castelo! Puro charme!

Windsor Castle
Justíssima essa vista!
The Horse And Groom Windsor
Pub The Horse and Groom todo decorado com tema hípico

The Horse and Groom - Windsor

IMG_5667

Anúncios