Por algum motivo que foge da minha racionalidade, algumas pessoas preferem uma volta na London Eye do que a visita na Tower of London.

London Tower Torre de Londres

Poderia enumerar diversos motivos para que você coloque a Torre de Londres como um ítem obrigatório em sua viagem à capital inglesa, mas os pouparei desta minha lista e irei apenas justificar a necessidade de conhecer a Torre de Londres com 3 razões.

Razão 1 – Onde tudo começou

Longe de mim querer falar dos primórdios saxões e tal, mas não podemos ignorar a importância da Torre de Londres praquela cidade.

 

Foi o primeiro rei após a invasão normanda e construiu a Tower of London. Ela servia de forte e de morada para ele, já que não tinha o apoio da população. Com o passar dos anos, a torre serviu como forte, palácio, prisão.

Como prisão, diversos nomes ilustres da história inglesa passou por ali. Anne Boleyn e Katherine Howard(esposas de Henrique VIII foram presas e mortas na torre), e Guy Fawkes (ele tentou explodir a Câmara dos Lordes, mas seus planos foram descobertos antes. Ele foi preso e torturado na torre).

As primeiras construções da Torre de Londres são datadas de 1066. Quase 950 anos!

Razão 2 – Jóias da Coroa

É na Torre de Londres que aquelas jóias inacreditáveis que vestem a família real (em especial a Rainha Elizabeth) estão guardadas. É como se fosse um enorme cofre!

Tower-Of-London-Crown-Jewels

As jóias estão dispostas em vitrines e é maravilhoso ter a oportunidade de poder estar tão próximo de objetos tão valiosos!

Coroas enormes e coroas pequenas (como a da Rainha Vitória), cetros com pedras preciosas de tamanhos jamais vistos!

Razão 3 – Beefeaters, corvos e coleção de armaduras

Os Yeoman Warders (ou beefeaters, apesar de não gostarem muito desse apelido) são oficiais das Forças Armadas aposentados e devem ter servido por, pelo menos, 22 anos. Devem, também, ter a medalha de Long Service and Good Conduct.

Como Yeroman Warders eles fazer tours guiados pela torre, e tem um humor tipicamente britânico inigualável.

Existe uma lenda que fala que se os corvos que habitam a Torre de Londres fugirem ou morrerem, a coroa britânica irá ruir.

Os britânicos levam esta lenda tão a sério que mantém oito corvos (a lenda também fala de seis corvos, por isso eles tem oito. Dois são reserva, just in case).

Eles tem nomes e são tratados “à pão de ló”. Eles ficam soltos pela torre e não é difícil avistar este ser tão importante para o sucesso da coroa.

Finalmente, a coleção de armaduras, que fica na White Tower.

London Tower Torre de Londres

Ela conta com peças pertecentes a diversos monarcas, inclusive Henrique VIII ( falo tanto de Henrique VIII nos posts da Inglaterra que estou pensando em escrever somente sobre ele, para poder elucidar melhor algumas atrações de Londres).

IMPERDÍVEL

Não dá para perder este lugar! Se puder optar, troque a selfie da London Eye, pela visita à Torre.

Você precisa de 3 horas para fazer um tour legal por lá. O ideal é que seja a primeira coisa que faça pela manhã para evitar as filas. Assim que entrar, vá direto para a exposição das jóias da coroa. Lá é um dos pontos que a fila fica enorme!

Informações:

Terça – Sábado: 9.00-17.30
Domingo – Segunda: 10.00-17.30

Entrada até às 17.00

https://www.hrp.org.uk/tower-of-london/visit/

 

 

 

 

Anúncios